quinta-feira, junho 23, 2005

A má educação

Mais um dia de greve de professores, mais uma mancha sem possibilidade de limpeza para a classe dos professores.

Esta chantagem, manipulada pelos sindicatos que mais não são q a extenção do PCP, de fazer greve nos dias dos exames irá deixar marcas para sempre.

Sabemos que os professores vinham a ficar com a reputação diminuída junto da população ao longo dos ultimos tempos, mas a situação criada actualmente não tem perdão.
Ficará para sempre na memória de alunos que tinham exames marcados e seus pais.

Greve é um direito. Não deve ter discussão.
Esta chantagem, prejudicando jovens num momento que pode decidir todo o seu futuro é imperdoável.

Curisomente, isto só vai ajudando o governo, pois todos percebem o oportunismo da data escolhida.

O meu louvor para os docentes que resolveram ir trabalhar, mesmo não concordando com os direitos sonegados pelo governo.

É que os sindicatos esquecem-se que um professor não é uma pessoa que vende aulas. O professor deve lecionar matéria, transmitir valores, educação e respeito.

E isso não se transmite fazendo greves aos exames.

NFL

Comments:
Concordo com praticamente tudo. Os sindicatos não são uma extenção do PCP. Tiveram várias divergencias com esse partido ao londo dos anos. Não parecem ter agora porque o secretário geral actual fui membro activo em anos longinquos. Ainda há um ano as duas grandes centrais sindicais estavam em pé de guerra, UGT e CGTP. Agora ameaçam aliar-se. E se perguntar-mos qualquer professor sobre a greve que fizeram poucos falaram nos meninos prejudicados. Só nos seus direito adquiridos. Esses "Senhores" professores reformam-se muito mais cedo que qualquer trabalhador dito "normal" (fora desse luxo que é trabalhar pro estado) em teoria, e na prática 1 ano mais cedo! No seu ultimo ano gozam de uma fantoxada chamada Horario zero! Não fazem PUTO! Eu tive vários bons professores. Que resmungavam de poucos direitos e muitas horas de trabalho mal pagas. Mas estavam sempre a tapar os buracos de colegas que passavam a vida de Baixa. Que não sabiam fazer o seu trabalho. Que não sabem relacionar-se com a turma. Não sei como um professor se forma em 4 anos e depois não sabe tratar uma turma probelmatica. Não sabe dar aulas...e pior. Muitas vezes não sabe do que esta a falar. Isto é um problema de raiz. Cursos mal estruturados que constroem professores em sério em 4anos bem ou mal formados. Professores sem estofo de professores...mas têm o grande canudo. Alunos que mais tarde tornar-se-ao em péssimos professores passados 4 anos...se tiverem sorte e não forem parar a caixas do Continente.
Só para terminar. Parece que todo o País subitamente sai a rua na defesa dos seus direitos adquiridos. Será este mesmo povo que quando entrevistado afirma "não percebo nada disso da política"?

Saudações Blogisticas, Bruno Santos. Aquele rapaz dos jornal e café aos domingos.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?