terça-feira, junho 12, 2007

Amizade, Aniversários e Escolhas

Seguindo o caminho do post anterior, vou continuar a versar sobre as relações entre as pessoas.

O normal é discutir e refletir sobre as relações dentro do casal. Eu fujo a isso.
Fujo porque as teorias e os "escritos" abundam na internet, e sobretudo porque gosto de fugir aos temas banais.

Secalhar porque tenho uma relação estável, onde sou muito feliz e onde vivo os momentos.

Voltando ao tema...

Há uns tempos tive uma troca de opiniões com uma amiga.
Ao fazer o meu aniversário fiz uma escolha selecta das pessoas a convidar.
As razões são simples: não gosto de fazer as pessoas gastarem dinheiro indo jantar fora, não me interessa ter a casa com 50 pessoas, qdo algumas delas poucos nos dizem.

Ao fazer o convite, recebi resposta negativa de véspera. Confesso que isso não me incomodou, apesar de ser uma atitude menos respeitosa para com o anfitrião, nem tão pouco o facto de se ter esquecido de me dar uma palavrinha no dia de aniversário.
O que me saltou á vista e me fez guardar a história nas minhas memórias foi, alguns dias depois, me ter contactado via e-mail a dizer que tinha mudado de telefone e tinha perdido o meu número.

Como não gosto que ninguém fique sem resposta, respondi que achava estranho pois existem bastantes pessoas em comum que facilmente poderiam ter dado o meu número, e que compreendia perfeitamente a sua ausência, pois todos os dias temos que fazer escolhas.

Ora aqui começa o assunto para refletir.

A minha amiga ficou toda ofendida, pois nunca se tratou um problema de escolha.

Sinceramente, custa-me a entender este tipo de pensamento.
Ora, nós todos os dias temos que fazer escolhas! A vida são as escolhas!
Vamos ás compras fazemos escolhas, na selecção dos amigo fazemos escolhas, até nas refeições fazemos escolhas.
Se no fim de semana somos convidados para dois locais, temos que fazer escolhas.

O mais surpreendente, é esta negação, muito comum no nosso país, de evitar assumir as escolhas.
Começa nos dirigentes do país e acaba nas pessoas mais normais e mais banais.
Sinceramente, não consigo compreender como se foge tanto ao assumir das escolhas.
Eu assumo as minhas, e todos os dias tenho que as fazer. Ás vezes não se acerta, mas isso faz parte do processo.
Faz parte da vida!

O Blog está a ficar muito pessoal.
Não posso explicar o motivo, talvez sejam as férias, talvez a necessidade de escrever sobre os assuntos sobre os quais reflito.

Fica a promessa de escrever sobre outro assunto que me trás algum fascinio: Os jantares de aniversário.

NFL

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?