sexta-feira, junho 15, 2007

Jantares de Aniversário

Conforme prometido venho então falar sobre jantares de aniversário.

Se alguém estiver a ler este texto, algo que sinceramente dúvido, mas que em nada me preocupa e por um certo lado obscuro até me agrada, estará neste momento a pensar o que haverá para dizer sobre jantares de aniversário.

Eu tenho algo a dizer! Ponto!

Há um fenómeno na sociedade mais jovem Lisboeta e dos arredores que me fascina e que a meu ver faz pouco sentido.
Pelo que sei, noutras zonas do país não acontece, o que torna o fenómeno ainda mais interessante.

E o fenómeno é simples :"Vens ao meu aniversário, pagas o jantar e trazes-me uma prenda. E eu como sou muito importante, consigo ter 30 ou 40 pessoas nesse jantar! Ahhhh, esqueci-me de referir que cada um paga o seu jantar?"

Para mim isto pouco sentido faz. Primeiro porque se é para festejar o aniversário e se convida para uma festa ou jantar, que sentido faz pedir às pessoas que paguem a festa?
E o mais curioso é que os jovens escolhem os restaurantes que não frequentam no seu dia-a-dia, pois trata-se do seu aniversário.
E assim obrigam os seus amigos a despender uma quantia, um pouco acima do normal.

A isto acresce, claro, a prenda.

Mas o mais interessante é que essas mesmas pessoas ficam aborrecidas quando alguém falta e sobretudo passam o ano a queixar-se dos valores que gastam nos jantares de aniversário.
Irónico, não?

Para mim esta situação faz pouco sentido.

Sempre evitei este tipo de situações, quer fazendo os aniversários em casa ou pagando a despesa completa.
Sim, pagando mas escolhendo um número menor de pessoas.

Mas o "tuga" gosta de tudo à grande, e ter menos que 20 pessoas num jantar de aniversário é sinal de que se é pouco popular.

O meu protesto é simples. Selecciono os jantares, e quando vou corto no valor a despender na prenda.

É a minha forma de protestar.

Só gostava de conhecer "a alminha" que inventou isto...


NFL

Comments:
Afinal não sou o unico a pensar assim!

Fica mal na sociedade recusar um convite para festa de anos.

Juntaria ao jantar e prenda de anos o bónus: saída para bar ou discoteca. Quem for ao jantar e recusar saír a seguir, é "cortes" claro.

Mas amigo que é amigo, nunca leva a mal! Agora aqueles ocasionais, inventa-se uma desculpa qualquer..
 
Olha eu também a pensar que seria dos poucos a pensar assim.looll..
Eu tento evitar esses jantares ao maximo, ficam sempre bastantes despendiosos.. É dinheiro para o jantar, para a prendinha e depois ainda sair para algum bar ou disco...Somos convidados e temos que pagar o jantar!?!?!nos ultimos jantares que tenho ido, ñ tenho levada prendas, que se dane......ñ sei onde é que o ppl foi adquirir esta nova onda...Eu por exemplo quando faço anos, pago uns copos ao meus amigos, ñ os "faço" pagar nada de jantares nem muito menos prendinhas!!
Cumps, Bons posts
 
encontrei o teu blog hj. não é so em lx... q raio...
 
Cá pelo norte também acontece isso. Pelo menos no meio dos estudantes. Só se retira a parte das prenda. Mas normalmente cada um paga o seu e estão todos no convívio
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?