segunda-feira, junho 11, 2007

Voltar ao passado

Para recuperar as forças dispendidas ao longo do ano, resolvi vir até Porto Santo, descansando uma semanita.

Ilha de uma pacatez enorme, com uma praia de uma areia finissima e águas translucidas, até nos esquecemos que é Portugal.

Optei por Porto Santo para poder relaxar e, aproveitando o facto de estar no nosso país, estar contactável via telemóvel e aceder à internet usofruindo da minha ligação de banda larga portatil.

Ainda não percebi se felizmente ou infelizmente, o hotel que escolhi, afastado da pequena vila, tem uma tranquilidade enorme.
Mas a tranquilidade tem um preço...

Dentro do quarto o telemóvel não tem rede, fora do quarto não se consegue manter uma conversação, fruto das constantes perdas de som, e internet só na varanda e a 200 kps.
Ora aqui é que está a novidade...

Já não navegava tão vagarosamente há alguns anos!
Não deixo de pensar que qdo usava o meu modem de 48kpb, usando os serviços da extinta teleweb, nunca pensaria ficar tão aborrecido a navegar a 236,8 kps!

A verdade é q a própria internet, sobretudo os seus conteúdos também evoluiu nesta década, e agora uma simples página tem tantas imagens, efeitos, java's, flash's e outros que tais que torna impossivel navegar a esta velocidade.
Tb é verdade que se pode colocar o browser a abrir sem esses extras, mas nalgumas páginas isso torna a tarefa de ler praticamente impossivel.

Lá fica metade do descanso nos nervos de abrir os sites de noticias ou os e-mails.

Isto a 2 ou 3 km do centro, onde até wi-fi grátis há!

Fica a descoberta deste paraíso no meio do Oceano, e a ideia que se cá voltar quero ficar num hotel mais perto do centro e da praia.
Troco "meio sossego" pela banda larga. Já não vivo sem estar "ligado".

NFL

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?